Trivalor é membro fundador da Plataforma Vidro+

A Trivalor tem o prazer de anunciar a sua participação como membro fundador da Plataforma Vidro+, cujo evento de lançamento ocorreu ontem, na sala “O Século”, nas instalações do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.


Plataforma Vidro+ é coordenada pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio institucional da FEVE (Federação Europeia do Vidro de Embalagem), e dá forma ao Plano de Ação Português da iniciativa europeia denominada “Close the Glass Loop”.


Trata-se de uma iniciativa colaborativa que pretende criar um compromisso entre os diferentes agentes da cadeia de valor do vidro de embalagem que atuam no mercado nacional, incluindo também entidades governamentais, Universidades e Centros de Investigação, Associações e ONGs, para promover o aumento da taxa de reciclagem do vidro em Portugal. A Plataforma Vidro+ conta neste momento com 33 membros.


Através da assinatura desta Plataforma, a Trivalor e as restantes entidades envolvidas comprometem-se a desenvolver ações com vista a atingir um objetivo ambicioso: “Recolha de 90% das embalagens de vidro colocadas no mercado, para reciclagem, até 2030”.


Plataforma Vidro+ pretende assim “converter Portugal num país de referência na recolha e reciclagem das embalagens de vidro, bem como na incorporação de vidro reciclado na produção de novas embalagens”, servindo de inspiração no movimento de transição para uma economia mais circular.

Voltar