Trivalor assina Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa

Mais 20 empresas aderiram ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um conjunto de 57 empresas e instituições.

O Pacto de Mobilidade Empresarial tem como objetivo contribuir para uma mobilidade mais sustentável em Lisboa, através de medidas concretas que promovam a mobilidade na cidade, primeiro através da criação de condições para adoção de novos comportamentos e de novas soluções pelas empresas e pelos seus colaboradores, mas também através do alargamento destas medidas a fornecedores e clientes.

Estas empresas e instituições comprometem-se a adotar, assim, medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

Alguns exemplos destas iniciativas são a criação de redes de partilha de bicicletas, a promoção de trabalho remoto, o aumento do número de veículos elétricos em frotas de uso privado e operacional, a instalação de balneários para promover a utilização da bicicleta com meio de transporte e a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte coletivo para os colaboradores.

Mais informação sobre o Pacto de Mobilidade Empresarial para a Cidade de Lisboa está disponível no website do BCSD Portugal em https://www.bcsdportugal.org/noticias/pacto-de-mobilidade-para-lisboa.

Voltar
Scroll Up