Trivalor apoia a Lisbon Declaration, acordo para reverter a perda de biodiversidade

A Trivalor é associada e membro da Direção do BCSD Portugal, associação sem fins lucrativos que agrega empresas de referência que se comprometem ativamente para o desenvolvimento sustentável de Portugal, que lança hoje a Lisbon Declaration.

Esta iniciativa é um acordo internacional através do qual estas organizações se comprometem a trabalhar em conjunto com as suas empresas associadas a nível local, para proteger, promover e restaurar a biodiversidade, juntando-se assim a outras 23 associações, de outros 23 países, que integram a Rede Global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).

O lançamento da Lisbon Declaration realiza-se hoje em Lisboa durante o Council Meeting do WBCSD, um evento anual que reúne cerca de 200 CEO de empresas globais e conselhos empresariais de mais de 60 países.

Os membros da Rede Global do WBCSD, signatários da Lisbon Declaration, passam assim a integrar a coligação internacional Business for Nature, comprometendo-se a colaborar, com as empresas suas associadas, na preparação de contributos para a Convenção sobre Diversidade Biológica (COP15).

Consulte a Lisbon Declaration aqui.

Voltar