STRONG CHARON promove iniciativa de recolha de resíduos em praias

STRONG CHARON promove iniciativa de recolha de resíduos em praias

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, criado pela organização Ocean Conservancy com o objetivo de promover a proteção dos oceanos e apelar a comportamentos preventivos nas praias, a STRONG CHARON ALARMES organizou duas iniciativas de recolha de resíduos, no Funchal e em Vila Nova de Gaia.

Como empresa de referência na área de segurança, as questões ambientais são uma preocupação fundamental para a STRONG CHARON, que alinhada com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável quis também dar o seu contributo a esta causa, ciente de que tem um papel fundamental no exemplo e na promoção de boas práticas.

Os dados indicam que, todos os anos, 5 a 12 milhões de toneladas de plásticos entopem os oceanos, matando mais de 1 milhão de aves marinhas e mais de 100 mil tartarugas, focas e baleias, estimando-se que até 2050 os oceanos possam conter, em peso, mais plásticos do que peixes.

Como tal, esta iniciativa STRONG CHARON ALARMES pretende cumprir um papel ativo na limpeza de praias, zonas ribeirinhas e subaquáticas, mas também de alerta para a necessidade de uma mudança de comportamentos assentes em práticas mais conscientes e sustentáveis.

Muito obrigado às pessoas das nossas equipas que fizeram desta iniciativa uma realidade!

Juntos, pela segurança dos oceanos.

Voltar