ITAU – Refeição sem plástico

ITAU tem promovido uma forte posição em prol de uma maior sustentabilidade no desenvolvimento da sua atividade, assumindo este desafio como um dos principais compromissos para o triénio 2019-2021, nomeadamente na redução do consumo de plásticos de utilização única.

Assim, desenvolveu mais uma importante iniciativa: servir a primeira refeição sem plástico!

Esta ação, de cariz ambiental e social, contou com a colaboração de uma equipa multidisciplinar, da qual se destaca a equipa de cozinha do Centro Paroquial de São Pedro de Maceda.

Este projeto ajudou a perceber e a identificar as dificuldades ainda necessárias de superar para criar uma ementa que não utilize qualquer recurso de plástico, considerando que grande parte dos alimentos estão acondicionados em embalagens deste género (primárias ou secundárias) e são ainda poucas as alternativas disponíveis, principalmente adequadas à área da alimentação coletiva.

No entanto, com o esforço, criatividade e perseverança da equipa do ITAUo desafio foi superado e a iniciativa foi um sucesso. Com a consciência de que existe ainda um longo caminho a percorrer, acreditamos que o primeiro passo está dado.

Voltar
Scroll Up